Fernando Diniz elogia postura do Flu e marcação adotada pelo Vasco

MatériaMais Notícias

Fernando Diniz não ficou preocupado com a atuação do Fluminense na derrota sobre o Vasco por 1 a 0, neste sábado, no Mané Garrincha, pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara. Muito pelo contrário, o treinador do Tricolor parabenizou a equipe pelos cinco jogos da competição e como o elenco assimilou o modelo de jogo.

– Acho que quanto mais o tempo passar, o time vai melhorar e indo ajustando os detalhes. Principalmente, quando a gente encontra dificuldades como a de hoje, no segundo tempo. A avaliação dos cinco jogos é positiva. A gente conseguiu adotar o modelo e os jogadores estão muito desejosos e estão de parabéns pelo o que fizeram, inclusive, hoje. Temos que sempre olhar a partida em dois aspectos: o resultado e o que aconteceu fora dele.

– Quando você com uma dificuldade muito grande, com limitação de espaço é o tipo de jogo mais difícil que a gente tem que fazer. Então, é muita coisa, qualidade técnica, padrões de jogo, sempre treinando harmonia de movimentos. Mas sempre encontra dificuldades quando se joga com uma equipe que marca atrás e se está bem treinada complica ainda mais – completou.

Na última sexta-feira, o Fluminense anunciou o meia Paulo Henrique Ganso como novo reforço. Diniz parabenizou o sacrifício da diretoria em trazer o jogador, que ainda precisa de ritmo para fazer sua estreia com a camisa do Tricolor.

– Claro que pode mudar, mas não podemos colocar toda a coletividade em cima de um jogador. O Ganso é um dos melhores jogadores que o Brasil produziu nos últimos 15 anos, seguramente. A gente espera que ele consiga colocar para fora o talento dele de uma maneira mais perene. Se isso acontecer, claro termos um salto de qualidade, mas vai precisar de um tempo de adaptação e uma série de coisas. Um esforço imenso da diretoria do Fluminense para trazer ele.

Com o término da primeira fase da Taça Guanabara, o Fluminense tem tudo para encarar o Flamengo nas semifinais da competição. Antes do clássico, a equipe tricolor volta suas atenções para a sua estreia na Copa do Brasil. Na terça-feira, o Flu encara em Teresina o River (PI), às 21h30.

RelacionadasFutebol NacionalMaxi López analisa estreia em 2019 como positiva: ‘Me senti bem’Futebol Nacional02/02/2019Futebol NacionalValentim cogita escalar Galhardo e Bruno César juntos no meioFutebol Nacional02/02/2019FluminenseAbad contesta atuação da arbitragem e ameaça ‘abandonar’ CariocaFluminense02/02/2019